A Minha Salada de Búzios Picante

Apesar de ser quase inverno, uma salada de búzios sabe sempre bem como uma entrada, pelo menos  para mim que sou uma doida por búzios. Ainda por cima se for picante e com coentros no molho verde.

Os búzios além das proteínas, hidratos de carbono e vitaminas são uma fonte de cálcio, ferro e cobre. Claro que como todos sabemos, devemos ter atenção quando compramos búzios. Os búzios frescos mexem-se na concha quando são tocados e tem um cheiro adocicado.

A Minha Salada de Búzios Picante

Ingredientes

  • 1 kg de búzios
  • 1 cebola
  • coentros q.b
  • piripiri a gosto
  • sal e pimenta
  • 150 ml de azeite
  • 50 ml de vinagre

Modo de preparar

  1. Ponha os búzios em água com sal grosso de um dia para o outro. Troque a água no mínimo 3 vezes, para que saia toda a areia depositada.
  2. No dia seguinte numa panela grande com bastante água ponha a cozer os búzios (já limpos da areia). Tempere com sal e pimenta e deixe cozer por 30 minutos.
  3. Depois de cozidos, escorra a água e passe novamente por água fria corrente. Retire os búzios das cascas e limpe a tripa.
  4. Corte em pedaços e reserve num recipiente. Faça um vinagrette com a cebola, o azeite, o vinagre e o piripiri, envolva  tudo muito bem.
  5. Só depois adicione os coentros ou salsa se preferir, volte a envolver tudo e verta o vinagrette por cima dos búzio e misture tudo.
  6. Leve ao frigorífico para até à hora de servir.

 

Sugestão: Podem juntar ao molho tomate e pimento picado.

 

Posted by

Eu sou a Rosa, sou uma apaixonada pela culinária, sou capaz de passar horas na cozinha, a cozinhar para família e amigos ou a testar novas receitas. ​

One thought on “A Minha Salada de Búzios Picante

A sua opinião é importante para mim! Obrigado pelo seu comentário. Beijinhos

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.