A Minha Receita de Frango Picante com Natas

 

Esta minha receita de frango picante com natas é super fácil e rápida de fazer, o picante é opcional.  Para dias em que chegamos em casa, cansadas do trabalho e sem saber o que cozinhar.

Eu fiz com coxas de frango, se preferirem podem fazer com o frango inteiro. Como todos sabemos a pele de frango não é das coisas mais saudáveis para se comer.

Frango assado no forno, ou no churrasco, ou até frito em que a pele fica tostada, a gordura da carne desaparece quase por completo. No entanto existem também pratos em que  a pele do frango não combina, e este é um desses  pratos. Espero que gostem.

 

A Minha Receita de Frango Picante com Natas

Ingredientes

  • 3 coxas de frango completas
  • 2 malagueta fresca
  • 1 colher (sopa) de azeite
  • 1 sopa de cebola instantânea
  • 1 cerveja branca
  • Natas q.b

Modo de preparo

  1. Limpe o frango de peles e gordura, lave bem em água corrente. Corte em pedaços e reserve.
  2. Num tacho ponha o azeite e a malagueta cortada em rodelas, deixe fritar por 1 a 2 minutos e lume brando. Em seguida acrescente o frango e frite até ter um pouco de cor.
  3. Misture tudo muito bem. Deixe cozinhar com o fogo no mínimo, mexendo de vez em quando para não pegar. Se o molho começar a ficar muito grosso acrescente um pouco de água fria.
  4. Deixe cozinhar mais ou menos por 15 minutos. Confira se o frango já cozido, caso não esteja deixe ficar até estar completamente cozido.
  5. Misture as natas a seu gosto, misture bem deixe cozinhar, mas sem levantar fervura. Nunca se deve deixar ferver as natas, pois podem talhar.
  6. Sirva acompanhado de arroz branco ou puré. Bom apetite

Nota: Usei 3 coxas de frango para duas pessoas que comem bem, se não for o caso duas coxas serão suficientes.

 

A sua opinião é importante para mim! Obrigado pelo seu comentário. Beijinhos

%d bloggers like this: