A Minha Receita de Farofa Gorda

farofa gorda

Farofa gorda esta é a minha versão. Farofa é um acompanhamento muito usado em churrasco no Brasil. ESpero que gostem desta receita!

No entanto existem várias formas de preparar farofa, por exemplo farofa doce. A farofa gorda, por exemplo leva ovo e bacon no seu preparo. Ainda temos a farofa fria, a farofa doce, poderia dar muitos mais exemplos, mas assim nunca mais cabaria o post.

Quem me ensionou a fazer esta farofa foi o meu marido. Normalmente uso bacon na receita, mas desta vez usei chouriço moura, que é um chouriço feito com carne de porco selecionada.

A Minha Receita de Farofa Gorda

Ingredientes:

  • 100 g de farinha de mandioca
  • 50 g de chouriço moura
  • 1/2 cebola
  • salsa e sal q.b
  • 1 ovo
  • margarina q.b.

Modo de preparo:

  1. Numa frigideira, ponha a cebola picada e a margarina depois deixe a cebola fritar. Assim que a cebola estiver loura, junte o chouriço e deixe refogar mais um pouco.
  2. Entretanto, adicione o ovo e misture bem com o chouriço e com a cebola sem parar de mexer. Por último, acrescente a farinha de mandioca e continue a mexer. Se for necessário acrescente um pouco mais de margarina, para que a farofa não fique demasiado seca.
  3. Deixe no fogo em lume brando, durante uns 2 minutos. Entretanto adicione a salsa picada, misture bem. Serve para acompanhar com feijoada ou para polvilhar na salada.

2 thoughts on “A Minha Receita de Farofa Gorda

A sua opinião é importante para mim! Obrigado pelo seu comentário. Beijinhos

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.