A minha Gelatina de limão e Lima

gelatina de limão e lima

A minha gelatina de limão e lima, a ideia era que a gelatina de lima ficasse em quadrados, mas não resultou bem. Ficou bem gostosa, mas no entanto a gelatina de limão, não se misturou com a gelatina de lima.

Sobretudo, é necessário ter em atenção a acidez da lima, no meu caso a lima era bem amarga. Por exemplo, eu usei 12 colheres de sopa de açúcar e ainda assim ficou um pouquinho amarga. No entanto como é uma gelatina caseira, podem adicionar mais açúcar.

Como eu disse acima a ideia era que a gelatina de limão ficasse com os quadrados da gelatina de lima, mas tal não aconteceu, enfim…

A Minha Gelatina de limão e Lima

Ingredientes

  • 1 gelatina de limão de compra
  • 4 limas
  • 12 colheres (sopa) de açúcar
  • 15 gr de açúcar baunilha
  • 200 ml de água
  • 4 folhas de gelatina incolor

Modo de Preparo

  1. Em primeiro lugar comece por cozer as limas num tacho com água, até que fiquem moles. Assim que as limas estejam cozidas, retire-as da água e deixe-as arrefecer até que fiquem mornas. Logo depois, corte as limas no meio e esprema-as com as mãos, para sair a polpa sem as partes brancas.
  2. Em seguida ponha a polpa e sumo da lima num tacho, com o açúcar e o açúcar baunilha juntamente com a água. Logo depois leve ao tacho ao lume, e depois deixe ferver por uns 10 minutos em lume médio. Assim que termine esse tempo, junte as folhas de gelatina, previamente hidratadas em água.
  3. Misture bem a gelatina no preparado, em seguida desligue o fogão e deixe a gelatina arrefecer um pouco. Entretanto, forre um recipiente rectangular com papel filme transparente. Assim que a gelatina esteja morna, verta o preparado para o recipiente e leve ao frigorífico para solidificar.
  4. Assim que a gelatina de lima esteja solidificada, comece a preparar a gelatina de limão, conforme as instruções da embalagem. Entretanto, forre uma forma de fundo amovível (24 cm), com papel filme transparente. Assim que a gelatina esteja quase morna, verta-a para a forma e em seguida junte a gelatina de lima cortada em quadrados.

Se eventualmente fizerem esta receita, podem (se quiserem)partilhar no Instagram e usar a hashtag #receitasopecado_dagula. Ao mesmo tempo e se quiserem, podem seguir-me o meu perfil @opecado_dagula

A sua opinião é importante para mim! Obrigado pelo seu comentário. Beijinhos

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.