A minha gelatina caseira de laranja

Gelatina caseira de laranja, feita com sumo de laranja espremido na hora. Gelatina mais saudável do que preparada desta forma penso que é difícil. Depois desta minha experiência (que correu bem), não vou comprar mais da gelatina de pacote no supermercado. E ao contrário do que possam pensar é bem rápida de preparar.

Para fazer esta gelatina usei açúcar branco, que podem substituir por  outro tipo de açúcar do vosso gosto. Podem fazer ainda de outros sabores, pode também usar se quiserem sumos já de compra. Em breve vai sair uma gelatina de amora em vídeo.

A minha gelatina caseira de laranja

Ingredientes

  • 600 ml de sumo de laranja natural
  • 200 gr. de açúcar
  • 6 folhas de gelatina incolor
  • 200 ml de água
  • 6 cascas de laranja finas

Modo de Preparação

  1. Comece por hidratar as folhas de gelatina em água tépida. Num tacho ponha o açúcar, as cascas de laranja e a água, deixe ferver até começar a formar uma calda de açúcar.
  2. Retire as cascas da laranja, e adicione o sumo. Quando o preparado começar a ferver, deixe ficar por mais uns dois minutos e desligue.
  3. Escorra as folhas da gelatina, apertando-as com as mãos e adicione ao preparado e mexa até se dissolverem.
  4. Distribuir por taças individuais ou formas para pudim instantâneo e levar ao frigorífico cerca de 6 horas ou até solidificar. Bom apetite!

 

Posted by

Eu sou a Rosa, sou uma apaixonada pela culinária, sou capaz de passar horas na cozinha, a cozinhar para família e amigos ou a testar novas receitas. ​

A sua opinião é importante para mim! Obrigado pelo seu comentário. Beijinhos

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.