10 Dicas que vai quer saber….

Ás vezes fazemos um cozinhado que não ficou muito bom, não quer dizer que fizemos errado.  Existem pequenos truques que fazem a diferença e nós não conhecemos. Confira as dicas.

10 Dicas que vai quer saber….

  1. Lulas grelhadas: quando virar as lulas para grelhar do outro lado e ela enrolarem, quer dizer que já estão prontas.
  2. Como limpar camarões: Primeiro retire a cabeça e depois o rabo. De seguida, pegue no palito e fure, na parte superior, o tronco do camarão, de forma a puxar para si a casca e retirar os resíduos que se encontram no interior.
  3. Aproveitar vinho para temperos:  Pegue numa couvette de gelo, vazia, e deposite o vinho de forma fique cheia. Leve ao congelador. Quando congelado, poderá retirar do recipiente e dividir por sacos em doses unitárias. Depois é só retirar a quantidade que vai precisar para os seus temperos.
  4. Cortar a acidez de tomate cozinhado: Não se esqueça de acrescentar uma pitada de açúcar ao tomate sempre que confeccionar molho ou utilizá-lo em refogados. Desta forma, corta um pouco a sua acidez.
  5. Cozedura de bolo com frutas: A cozedura de um bolo com frutos é mais demorada em relação a um bolo normal. Assim sendo, deve untar muito bem a forma com manteiga, forrar com papel vegetal e untar novamente
Parte 2
  1. .Como tirar o gosto de arroz queimado: Corte uma cebola ao meio e coloque no meio do arroz queimado por alguns minutos. Transfira o arroz para outra vasilha sem retirar o fundo que queimou. O cheiro da cebola tira todo aroma de queimado e ainda deixa um aroma maravilhoso.
  2. Anular o excesso de sal: Se reparar que salgou demasiado a comida, coloque uma batata crua e descascada no tacho. Após alguns minutos, a batata acaba por ensopar o excesso de sal.
  3. Como desengordurar a sopa: Para desengordurar uma sopa deixa-se acumular a gordura à superfície e retira-se com uma colher ou escumadeira. Há também quem use um papel muito poroso (papel de filtro).que absorve facilmente a gordura.
  4. Como salvar feijão salgado: Se o feijão ficar muito salgado, adicione-lhe algumas folhas de couve. Esta absorverá o excesso de sal e dará um óptimo sabor ao feijão.​
  5. Como salvar a maionese caseira: Para evitar que o molho caseiro de maionese desande, misture nele um pedacinho bem amassado de batata cozida. O amido presente no tubérculo dará consistência ao creme. Calcule uma colher rasa (sobremesa) para cada porção de 200 g.

2 comentários em “10 Dicas que vai quer saber….

A sua opinião é importante para mim! Obrigado pelo seu comentário. Beijinhos

%d bloggers like this: